O Autor

10371997_10201610493458983_4304608082999151951_nDesde a minha infância, sempre apreciei comer vegetais, de diversos tipos. Fui o tipo de criança que não dava (muito) trabalho para os meus pais, quando o assunto era comer corretamente. À medida em que fui crescendo, fui aperfeiçoando essa minha predileção, aumentando o leque de variedades vegetais no meu cardápio. E isso deu um resultado muito positivo, pois foram contáveis as vezes em que fiquei convalescido, e hoje não tenho problemas de obesidade, anemia, colesterol, hipertensão ou diabetes.

Tudo isso graças à minha mãe. Professora de Educação Física, sempre foi – e ainda é – antenada nas questões relativas à boa alimentação e à boa saúde. E ela tinha em casa um livro (o Guia Rural Horta, da Editora Abril), em que ela, após preparar um certo tipo de vegetal, buscava o verbete e fazia uma inspirada explicação sobre os benefícios daquele troço verde no nosso prato.

Por isso, em 2009, resolvi, com base nesse precioso livro, criar o Abecedário Vegetal, no escopo de difundir e convencer o maior número de pessoas possíveis, a começar a gostar mais de verduras, frutas e legumes. Tal qual fez minha mãe, comigo. Num tempo em que o tempo é escasso, está cada vez mais difícil adotar uma alimentação saudável. E isso, sem informação, é mais difícil ainda. Por isso, aqui coloco informações nutricionais sucintas e objetivas, sobre diversos produtos da horta.

Espero que vocês gostem. Do blog, e de comer de forma saudável.

Eder Kambara

7 Respostas so far »

  1. 1

    Leticia said,

    Oi Eder.

    Muito legal a ideia do teu blog, adorei.

    Abs.

    Leticia

  2. 3

    amaro dutra said,

    obrigado pelas informações…gostei do seu blog….já passei para os amigos ….estamos fazendo uso já de diversas receitas sua ,….a cebola é a principal….srsrsr….valeu siga em frente….com issso vc estara sendo abençoado pelos grandes mestres da medicina ….isso nos tras muita felicidade e alegria de viver….abraço…

  3. 5

    Mara said,

    Olá! ADOREI seu blog, sempre busco informações sobre temperos e verduras, e aqui encontrei bem simples e fácil. parabéns.

  4. 7

    Sandra Paiva said,

    Oi Eder, seu blog é muito interssante, muita gente não sabe é que os alimentos entram como remédios curando varias doenças, é claro aliado a remédios se for preciso. Fazendo a Dieta do Tipo Sanguíneo vc não tem idéia como sou outra pessoas hoje, valew conhecer uma pessoa como vc!!!!
    Bjss de luz


Comment RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: