Sardinhas Grelhadas

O PEIXE É ÓTIMO PARA O CÉREBRO, POR CONTER ÔMEGA-3, VITAMINAS E MUITA PROTEÍNA. SÃO 12 MINUTOS DE PREPARO PARA 24 HORAS DE PODER DE CONCENTRAÇÃO.

Fonte: Revista Men’s Health – n. 45 – p. 78

Retire a cabeça e em seguida abra a barriga de 4 sardinhas frescas com escamas. Retire as tripas e enxágue devagar. Remova a pequena barbatana no topo com uma tesoura. Seque. Esprema suco de limão fresco em todas, em seguida salpique sal e pimenta-do-reino triturada. Coloque em uma grelha e frite as sardinhas o mais próximo do fogo que puder. Vire uma vez até que a pele esteja completamente torrada e crocante (lembre-se de um churrasco).

Coloque-as de volta em uma tábua. Abra-as e retire a espinha até o rabo. Elimine a quantidade de espinhas que quiser, mas são macias e comestíveis, portanto, não há necessidade de se desesperar. Pique os filés e coloque-os em uma tigela.

Faça cubinhos de torradas com pão amanhecido e acrescente à tigela. Misture 1 cabeça de alho bem picada, cebolas roxas fatiadas bem finas, um pouco de vinagre de xerez ou de vinho tinto ou balsâmico, uma pequena quantidade de passas, pinhões torrados, um pouco de raspa de limão, 1 fio de azeite de oliva e folhas de manjericão e de hortelã rasgadas. Corrija o sal e a pimenta. Ficará ainda melhor se você reservar esta mistura por alguns minutos antes de colocá-la em uma tigela menor.

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