Filé com Pimenta

Fonte: Revista Men’s Health – n. 45 – p. 77

É o prato que qualquer um pediria se tivesse que fazer um último desejo. Só cuide para não servir a carne fria e as batatas empapadas. Aí sim você pensaria no inferno.

Escolha entre contrafilé, picanha fatiada ou filé-mignon. A carne deve estar em temperatura ambiente antes de cozinhá-la. Passe sal nos dois lados e pressione alguns grãos de pimenta triturados em um só lado até que fique totalmente coberto. Retire qualquer excesso.

Coloque de 1 a 2 colheres (sopa) de óleo de macadâmia (ou similar) em uma frigideira e esquente-o até sair fumaça. Ou seja, deve estar muito quente. Coloque a carne na frigideira com o lado dos grãos de pimenta virado para baixo. Deve chiar bastante. Diminua o fogo um pouco e fique atento até que esteja sob controle. Não mexa até que forme uma crosta marrom-escura.

Acrescente 1 colher de manteiga à panela, deixe-a ferver, incline a panela para um lado e jogue a manteiga sobre a carne com uma colher algumas vezes. Vire a carne e continue regando com a manteiga enquanto frita o outro lado. Pressione-a levemente. Se estiver um pouco resistente, mas ainda bem suculenta, está no ponto. Retire do fogo e devore com fritas.

Valores Nutricionais por 100 gramas

191 kcal
29 g de proteínas
8,5 g de gorduras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: