Brócolis

Brassica oleracea

Brassica oleracea

O brócolis possui cinco vezes mais cálcio e 100 vezes mais vitamina A do que a couve-flor. Além de ser poderosa em vitamina A, tem também a B1, B2, B5 e C; sais minerais de cálcio, ferro, fósforo, potássio e enxofre. Esse rico e equilibrado buquê proporciona um conjunto harmonioso de vitaminas e minerais. Tudo se aproveita do brócolis: flores, talos e folhas.

Nada deve ser desperdiçado para que ele cumpra suas funções de combater anemias, manter o bom funcionamento dos rins, vesículas e intestinos e manter sempre alertas as defesas do organismo contra as infecções. No Brasil, não há o costume de se comer o brócolis cru, como salada – o melhor jeito de se assimilar toda a vitamina C.

É verdade que dele comemos cruas apenas as flores, em pequenas quantidades, porque elas têm um efeito levemente laxante. Pode ser cozido por inteiro no vapor, em fogo brando e no tempo suficiente para amaciá-lo. Além da salada, pode ser usado em sopas, bolinhos, omeletes e refogados. O suco de brócolis é um calmante muito eficiente.

Faça agora mesmo: Brócolis ao Alho e Óleo

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Pois eu gosto muito de picar brócolis, tomate, pimentão e cebola, temperando com limão e azeite de oliva. É uma ótima salada, aproveitando as qualidades do brócolis cru.
    Um abraço!


Comment RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: